
As calorias vazias não têm micronutrientes, isto é, vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras e apenas nos fazem mal à saúde. Para além de terem um elevado valor calórico, os alimentos com muitas calorias vazias têm um nível muito baixo de nutrientes. Esses alimentos são conhecidos por junk food e como exemplo temos os doces, fritos, bebidas alcoólicas, bolachas, tostas, arroz e pão branco. A melhor maneira de evitar essas calorias é fugir dos fritos, optar pelo pão e cereais integrais e substituir as bolachas, bolos e outros snacks por peças de fruta.
Fonte: Revista "Elle"
2 comentários:
Não fazia a minima ideia!
Muito interessante meninas!
Continuem o bomtrabalho!!
Notando algumas discrepâncias entre nutricionistas e endocrinologistas, por forma a realizar uma dieta saudável e alimentícia o que deveremos fazer?
Já por vezes foi referido em vários blogs,«media em geral»,e até mesmo por nutricionistas que o termo «integral» deverá ser usado com as devidas cautelas.
Pois se os cereais integrais são integrais, servirão mesmo para emagrecer? Julgo eu que dependerá dos próprios cereais. O «cereal integral» é,por si só, de tal modo intragável que é dificil alguém os conseguir digerir.
Mais fácil será digerir as bolachas integrais que se vendem nos super e hipermercados do país. Sacos de 7/8 bolachas individuais, que deixadas numa folha de alumínio uma noite larga uma gordura difícil de acreditar.
De um modo geral será que teremos mesmo de evitar doces,fritos,alcool,bolachas,tostas, arroz e pão branco?
Ou será que devemos digerir um doce 1 a 2 vezes por semana, comer todo o tipo de bolachas (obviamente sem exagerar, 2 a 4 por dia), comer arroz branco às refeições (acompanhado por salada) e comer 2 fatias de pão branco?
Bom trabalho meninas!Bom ano.
Enviar um comentário